Resultados da minha R.A. e A.F.

Desafio Bethynha Fev/Mar

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Discriminação, ninguém perdoa...

Essa semana passada foi uma correria...

Peço desculpa a minhas amigas, eu passei os dias no studio e ainda tá sem net e tenho chegado muito tarde, tenho ido buscar o maridão e ele fica feliz (kkkkkk) e adianta mais alguma coisa do trabalho!
Não gosto, não gosto mesmo, de ficar sem visitar os blogs, sem ler a rotina de vocês, isso é estímulo pra mim. Mesmo quando minhas amigas lindas pisam na jaca, me estimulam a andar na linha pra dar forças!
Mantive a A.F. (mesmo que por 1/2 hora diária), fiz a R.A. beeem direitinho.
Recebi a DESAGRADÁVEL visita da Dona M..  Fiquei de cama, só melhorei um pouco com a massagem que minha filha fez em mim, o maridão tá impaciente, ansioso... Comendo as paredes!
Oh, ele comeu ontem no café: 3 bananas c mel karo + 1/2 papaya c leite em pó + 400 ml de suco de cx.
lanche: biscoito + suco
Almoço :2 pedaços de lasanha de queijo + presunto + molho branco light
lanche: frutas + sanduíche integral
Jantar: Linguiça acebolada + arroz c passas + farofa + suco de cx
Ceia: Creme de cebola
Sobremesa: 1/2 quadradão de chocolate 1/2 amargo (da barra de 1kg)
Eu fiquei com dó dele... O bixinho, descaradamente, ansioso. E eu dizendo a ele: pára, amor... vc ta ansioso! Daqui há pouco vc come as paredes...
Eu não comi a linguiça, não.. mas como o cheiro tava me enlouquecendo e EU QUE COZINHEI (ai q mora o perigo)... Eu peguei uma cebola gigantesca, cortei as rodelas e refoguei junto, ou seja, comi SÓ A CEBOLA cozida e matei minha vontade!
Também não ataquei chocolate durante a visita da Dona M. nem fiz nenhuma estripulia absuuurda, só comi 1 pedaço de lasanha no almoço de ontem, SÓ!
O café da manhã foi 1/2 papaya
Lanche  1 copo de suco
Almoço 1/2 lasanha
Lanche 1/2 papaya
Jantar 1 sanduíche de 1 c. sopa de ricota + 1/2 fatia de presunto + 2 fatias de pão integral
Ceia 1 cumbuquinha de sobremesa de cebola cozida 
Nos outros dias, anteriores, o almoço foi sopa + 4 nuggets e a ceia uma fruta.
Tô tomando o suco de limão pela manhã, à tarde e à noite (quando lembro).
Não comprei a berinjela, pq esses dias eu só fiz o trajeto de casa-colégio-studio-colégio-casa-studio-casa.

Agora, eu queria compartilhar uma coisa que me deixou muito triste:
Folha de S.Paulo - Meu peso nunca afetou meu trabalho, afirma professora - 03/02/2011
Docente de educação física diz que também foi vetada por perícia por ser obesa
"Em 8 anos, só sai de licença para ter meu filho", diz professora, que também passou em concurso do Estado de SÃO PAULO, TALITA BEDINELLI
Dando aulas de educação física há oito anos no Estado, Kátia Ramires, 29, afirma que também foi barrada no concurso para contratação de professores da rede estadual de SP por ser obesa.
Assim como ela, outras cinco mulheres afirmam ter sido vetadas por causa do peso, conforme informou aFolha ontem. Todas já haviam sido aprovadas em duas provas e feito um curso de formação de professores. Elas foram consideradas "inaptas" pelo Departamento de Perícias Médicas de SP.
As professoras afirmam que seus exames estavam normais e duas delas dizem ter ouvido do médico que realizou a perícia que provavelmente seriam reprovadas por causa do peso. Kátia e outro professor que procurou a Folha ontem à tarde, também "inapto", dizem ter ouvido o mesmo do médico.
Kátia é professora de educação física da rede há oito anos. Trabalha como professora contratada (sem concurso). Ela também dá aulas na prefeitura desde o ano passado, onde foi aprovada em concurso e passou "ilesa" pela perícia médica. Ela já era obesa mórbida e diz que o peso não a prejudica em nada na realização das atividades. Leia a entrevista.
Folha - A obesidade afeta seu trabalho?
Kátia Ramires - De forma alguma. Minha flexibilidade é ótima. Jogo esportes com os alunos. Sempre pratiquei esporte, mas sempre fui gordinha. Fiquei obesa depois que meu filho nasceu, em 2008, mas meu peso nunca me impossibilitou de nada.
Você já tirou muitas licenças? Em oito anos só tirei uma única licença, ao engravidar.
Como foi a perícia? Me senti humilhada. O médico perguntou se eu sabia que ser obesa era causa de reprovação no concurso. Falei que eu tive filho há pouco tempo e ele me disse que eu ainda comia como [se fosse] gestante, que esqueci que o bebê já tinha nascido.
O que você fará agora? Darei aulas na prefeitura e como professora contratada no Estado. O que mais me revolta é que fui a 38ª colocada em educação física na cidade de São Paulo no concurso.
Eu nem sei o que pensar... Honestamente.
Andando por alguns blogs, semana passada, achei esse Abaixo Assinado e achei muito importante. Se quiser dar uma lida...
Ganhei um selinho lindo da Cacau, ela é uma vencedora e ta na luta para manter o corpitchu!
Dizer duas coisas que te fazem sorrir:



* Ver minha miudinha imitar um caranguejo (kkkkkkk), todo dia ela faz isso!
* A cara de nojo da filhona, quando vê eu e o maridão fazendo a 'dança do buxinho' (Dançando -esdruxulamente- com as barrigas roçando uma na outra) na porta da cozinha...kkkk... sempre é lá, não sei pq!!!
Dizer uma coisa que faz você sorrir sobre o blog do qual recebeu o selo:
A Cacau é demais! É muito animada e - o que mais me impressiona- tem uma maneira 'leve' de falar das coisas que a desagradam. Eu queria ter essa capacidade...



Indicar para 5 amigas:

Beijão!!!

8 comentários:

  1. nossa me revoltou o que esse medico disse pra menina, q absurdo, tenho horror a preconceito seja ele qual for, ela deveria ir adiante e fazer jus ao direito de ser admitida, onde se viu isso
    to revoltadaaaaaaaaa
    bjim flor

    ResponderExcluir
  2. flor, qdo eu for visitar minha irmã em Recife a gente dá jeito de organizar um encontro de duas blogueiras light kkk pode ser??? bjim, adoro vc minina

    ResponderExcluir
  3. Amiga, tb achei um absurdo a descriminação, assisti na tv e elas vão entrar na justiça, tão super certa, estou nesse grau de obesid a uns 3 anos e pra eu faltar trabalho tem q ser algo muito terrivel, acho muita falta de respeito.
    Ja to te seguindo e seja bem vinda ao meu blog sempre.
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  4. Oie amiga,

    Que absurdo, isso que aconteceu, só no nosso Brasil mesmo!
    Eu conheço muita gente magra, que não tem nenhuma resistência e agora eles estão achando que gordo não consegue fazer mais nada, é um absurdo mesmo!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaaaa voce faz falta viuuu, to feliz com seu post, nossa amiga vc super centrada na sua alimentação, isso serve para dona pe aqui, seguir o mesmo rumo.
    e uma linguiça acebolada amiga é tudo de bom ai ai viu, sorte que vc se controlou, vc se saiu mto bem no fds, esta de parabens.
    boa semaninha
    beijokas

    ResponderExcluir
  6. sobre o concurso, é só no Brasil mesmo para ter umas coisas dessas, reprovar por ser obesa.
    a obesidade ja ta virando problema na vida das pessoas.
    beijokas

    ResponderExcluir
  7. oi amiga se tiver msn me add
    emformacompenelope@msn.com
    beijokas

    ResponderExcluir
  8. nossa amiga que horror...odeio gente preconceituosa..mas temos que aprender a lidar com isso ne?
    bjos e boa semana

    ResponderExcluir