Resultados da minha R.A. e A.F.

Desafio Bethynha Fev/Mar

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Açúcar das Frutas

Frutas
Nós estamos mostrando aqui o índice total de açúcar da fruta. Nós estamos usando os cubos do açúcar para ilustrar aquele. A fruta tem provavelmente outros benefícios para a saúde que compensam o índice de açúcar. Mas nem todas as frutas são iguais no índice de açúcar., Vale a pena anotar que: um morango pode, de fato, ser mais saudável do que uma uva, mesmo que ambos sejam “naturais.”




Uvas vermelhas 1 porção, Açúcares, total: 20g Calorias, total: 88 Calorias do açúcar: 80




Melão, cubos,  1 copo (160g) Açúcares, total: 13g Calorias, total: 54 Calorias do açúcar: 52
1 porção, Açúcares total: 11g Calorias, total: 46 Calorias do açúcar: 44



Laranja do umbigo 1 grande laranja (270g) Açúcares, total: 23g Calorias, total: 132 Calorias do açúcar: 92





1 Maçã grande Açúcares, total: 23g Calorias, total: 116 Calorias do açúcar: 92
1 copo (109g) fatias de maçã, Açúcares total: 11g Calorias, total: 57 Calorias do açúcar: 44



Banana 1 grande (140g) Açúcares, total: 17g
 Calorias, total: 125 Calorias do açúcar: 68





Pêssego 1 grande, Açúcares total: 15g Calorias, total: 72 Calorias do açúcar: 60
1 copo cortado Açúcares, total: 12g Calorias, total: 60 Calorias do açúcar: 44




Morangos 1 porção (147g) Açúcares, total: 7g 
Calorias total: 47
 Calorias do açúcar: 28




Uma quantidade surpreendente de açúcar.
Melancia 1 fatia açúcares total: 18g Calorias, total: 86 Calorias do açúcar: 72




Abacaxi 1 porção 112g  Açúcares, 
total: 9g Calorias, total: 50 
Calorias do açúcar: 36


Vegetais

Apenas porque são vegetais não significam que não têm açúcar neles.
Nota: Não estamos sugerindo que você não deva comer cenouras, porque têm algum índice do açúcar. Apenas estamos dando um ponto da comparação a outros tipos de alimento.



Cenouras de bebê 1 porção (8 cenouras/85g) 
Açúcares, total: 4g Calorias, total: 30 
Calorias do açúcar: 16


Beterrabas conservadas enlatadas 
1 porção (29g) Açúcares, total: 4g Calorias, total: 30 Calorias do açúcar: 16




Espiga de milho fresca (só os grãos 143g) 
Açúcares, total: 5g Calorias, total: 123 
Calorias do açúcar: 20






Coca-cola (355 ml) Açúcares, total: 39g 
Calorias total: 140 

Frasco de (590 ml) Açúcares, total: 65g 
Calorias total: 240 

Frasco de 1 litro Açúcares, total: 108g 
Calorias total: 400 



Bebida da energia de Red Bull (250 ml) Açúcares, total: 27g 
Calorias, total: 108 





Limonada de Minute Maid (Coca-Cola) 
porção 240 ml, Açúcares total: 27g Calorias, total: 140 
Frasco de 590 ml, Açúcares total: 67g Calorias total: 260


Suco de laranja porção 240 ml (Coca-Cola)
Açúcares total: 24g Calorias total: 110 
Calorias do açúcar: 96



Milkshake de chocolate - Médio 

Açúcares total: 111g Calorias total: 770 
Calorias do açúcar: 444


Skittles (tipo cx mentos tutti-frutti) 1 saco. Açúcares, total: 47g 
Quantidade de açúcar, equivalente 1kg de cenouras.
O site é esse AQUI.

Achei muuuito interessante esse site!
Assim que a miudinha der um descanso, pq ela está chorando muito e não quer comer nada, eu vou fazer a ronda...kkkkkkkk

Beijão!!!

Pimpolha dodói...

Achei uma reportagem massa, sobre açúcar nos alimentos... Mais tarde volto.
A miúda está com aftas na bochecha e embaixo da língua, decorrente do surto de intolerância a lactose, q ela tem as vezes, quando exagera na ingestão de leite e derivados. Fazia mais de um ano que ela não tinha isso... Horrível!!! 
Por mais que a gente tente controlar, ela come o que bem quer e entende na casa dos avós: chocolate, toma nescau... Pinta e borda! rsrs
Vou colocar a pimpolhinha pra dormir...

Um beijão!!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Prenda ou Presente???

Hoje tô assim, assim... Manhosa!
Tô com um calão no calcanhar direito e ontem fiz de tudo pra não doer, mas machucou mais ainda!
Juntou com a unha encravada... Fi até o que a Fefa falou, levantar o cantinho da unhar e cortar. Deu certo e diminuiu muito a dor, mas ficou muito verdelho e tô tomando cataflan, pra desinflamar. 
Dai, hoje não vou para a academia hoje e -provavelmente- amanhã.
Oh, céus... Oh, vida... Oh, azar...
Mas tô cuidando da alimentação direitinho. 
Comprei merluza empanada, na verdade, é um nuggetão de peixe. Sendo assim, ele deve ter carne de soja, como o de frango.
Tô fazendo (ontem e hoje) um refogado de berinjela, abobrinha e cebola com knor vitale e 1 c sopa de becel. Tá todo mundo comendo e gostando.
Nem fiz mais a sopa, encheu o saco! Tô gastando as verdurinhas, assim, refogadas! 

Geeeeente, a Fefa teve uma idéia ótima para nos estimular, em todos os sentidos!
É uma brincadeira que, no final das contas, nos policia a Não jacar e a Não desanimar.

"Funcionará da seguinte maneira:
1) Você posta sua pesagem da semana.
2) Se você engordou , vai escolher alguém do blog para te passar a prenda.
EX: A prenda pode ser coisas leves, claro e humoradas. Afinal a intenção é interagirmos e brincarmos, além de não ganharmos quilinhos. Pode ser:
"Eu quero que você pague a prenda de 30 minutos de caminhada"
"Quero que se descabele toda e tire uma foto pra nós"
"Quero que faça 10 abdominais com foto".
*LEMBRANDO: que nada pode ser exagerado. É só uma brincadeira!!!

3) Caso você tenha emagrecido, você vai escolher alguém pra te presentear, ou você mesmo pode se presentear.
EX: Escolho Fernanda para me presentear.
- Eu posso te mandar um cartão virtual.
- Flores virtuais
-Posso fazer um prato light e dedicar a você
-ou até mesmo te mandar um cartão pelo correio, uma lembrancinha.

Quem quiser participar não precisa me mandar e-mail ou nada. Basta colocar o selinho que vou postar abaixo, para quando for prenda ou presente a pessoa vai até o blog da outra e identifica que ela tá participando e assim a escolhe
."

 Ela fez o selinho, bem pequenininho, pra não pegar espaço no blog da gente, mas eu quero o meu selo bem GRANDÃO!!! Pra chamar a atenção de todo mundo, despertar a curiosidade e disseminar essa idéia maravilhosa!

Cacau fez uma postagem beeeeem explicadinha e cheia de exemplos sobre Índice Glicêmico! Achei tudo de bom!!! Vale a pena conferir!!!


Hoje só divulgando os blogs das amigas...rsrs


Beijão!!!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Correria...

Hoje foi uma correria...
Pra completar, estou com as unhas dos dedões dos pés encravadas.
Eu nunca tive unha encravada e achava que isso era coisa de "senhoras". Mas isso veio acontecer depois que eu engordei. O pé engordou junto (calçava 37, hj uso 38 e as vezes 39) e deve ter complicado essa parte!
Dóóói demais... Fazia tempo que eu não tinha e desde que comecei a academia, voltou a encravar. 
O que eu faço gente??? 
Mas não tô, nem de longe, pensando em abandonar a academia. 

E agora, pra completar, fui contar pra minha avó que estava na academia e ela disse que ia me fiscalizar à distância, acredita nisso???
Ela disse que ia toda semana ligar para a academia pra saber se estou indo ou faltando.
Muito bonito, uma mulher de 28 anos, ser monitorada -à distância- pela Mama... Eu mereço... Eu mereço... kkkkkkkkkk
Mas não me chateio, não. Acho maravilhoso saber que (mesmo depois de sair de casa, casar pela 2a X, mudar de estado, ter 2 filhas) ela se preocupa comigo desse jeito. Me sinto muito amada, no momento que mais preciso de apoio pra não desistir.
Eu sempre estive ao lado dela, sempre que ela precisou se internar pra fazer cateterismo, cuidar dos cálculos renais, crise de diabetes... Eu sempre estive grudada. Eu que ficava com ela todos os dias: do hospital para o colégio, do colégio pra casa e voltava 14h para o hospital. Minha Mama, amo demais!

Desvirtuei completamente o assunto...kkkkkkkkkkkk
Mas lembrei dela pq ela tratava as unhas no Dr. Scholl e aqui não tem.
Tem alguma pomada que vcs saibam???

Hoje almocei 1 filé de pescada desfiado e refogado com cebola, 1/2 berinjela grande e 1 c sopa de becel + tempero sazón.
Ainda não sei o que vou jantar, queria jantar algo diferente... talvez faça peixe com abobrinha ou uma fruta mesmo.

Ganhei um selinho lindo da minha amiga Penélope!!!
Ofereço para todas minhas amigas que ainda não tem, pq acho muito fofo todos os blogs que visito!!!
Vou para a academia agora, quando voltar e tomar um banhão, visito vocês!!!   :D:D:D

Um beijão!!!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Momentos Apagados...

Minha internet anda muito ruim. Passei o final de semana todo sem internet. Dá uma angústia retada... rs



A academia anda bem. Na 5a, o fisioterapeuta não tinha ido, então o professor me colocou na esteira por 30 min, devagarinho. Na sexta, ele apareceu, fez a avaliação física e pediu o resultado dos exames que a nutróloga tinha passado, isso tem uns 2 meses, mas ele disse que estava valendo.
Ele disse que estou muito bem, mas por precaução, recomendou uma visita ao endócrino, assim que possível. Quanto aos exercícios, mandou uma sééérie de alongamentos (boooom, muito bom) e 1h de esteira em média velocidade, até semana que vem.
Fez logo um calo no calcanhar direito, dai comprei esparadrapo e bandaid, o tênis novo é próprio pra caminhadas, comecei com tudo novo, cheia de vontade...rsrs... Roupas, meias e tênis, afinal, tem tanto tempo que não invisto em mim...
Músicas ecléticas no ipod e vamos!!! Coragem!!!

Tô triste, muito triste.
No final do mês passado, o maridão comprou um HD externo para guardar alguns programas gigantescos que ele usa. Ele é muito cuidadoso, chega a dar raiva...rsrs
Ele colocou o HD no chão, entre a escrivaninha e a parede, justamente pra não correr o risco de cair.
Ele contou que o cabo estava bem esticadinho, era a conta entre o HD e a CPU, ele mexeu na CPU e o HD virou. Ele só deitou no chão, só virou. 
Aaaaaaaaaaaaaah minha filha, apagou a zorra toooooda! O HD não queimou, mas apagou tuuudo!
Apagou todos os programas dele, os projetos ele guarda cópias em outros 2 HD's e salva em DVD. Aúnica coisa que a gente não tinha salvado... Eram as fotos da minha miudinha, do 1o ano até hj em dia!
Ele chorou, eu chorei... Passei o dia mal, sem ânimo pra naaaaada. Dormi mal, tive pesadelos a noite toda, levantei umas 4X.
Que falta fazem os negativos. O que a gente revelou, tudo bem. O que não revelou, não revela mais!
Tô pensando seriamente em voltar a usar uma câmera antiga, profissional, que usa filme. Pelo menos quando for fazer fotos da 1a aula de natação, 1a apresentação de teatro... Tô pensando mesmo.
Até o 1o ano, eu tenho tudo gravado em uns 4 DVDs, dei 1 para os padrinhos, dei 1 pra minha mãe e tenho uns 2. Aprendi a gravar tudo em mais de 1 DVD, com meu sogro. 
Pena que demoramos demais para gravar o restante das fotos, eram quase 60 Gigas de fotos. 
Não cometam o mesmo erro. Gravem 2, 3 DVDs com as mesmas fotos. Dê de presente para os avós, padrinhos.. Assim vc preserva. 

Esqueci foi de dizer que engordei 1,5kg, me pesei hoje de manhã.
Na sexta comi pizza de noite, no sábado almocei 17h carne do sol + purê de aipim + banana empanada + coca e repeti o prato, de noite tomei sorvete. No domingo almocei capeleti e jantei um sanduíche do Subway de frango + sorvete em casa.
Meti os 2 pés na jaca e ainda chutei o pau da barraca! 
Fiquei chateada pq foram 3 dias de jacadas, se ainda fosse 1... É, o jeito é correr atrás do prejuízo e tentar  não jacar essa semana, pra compensar. 
Ontem fiquei tão mal que nem fiz meu sopão, comprei tudo e não fiz. Vou fazer hoje à tarde, depois da academia.

Assisti o 'Mais Você' hj e ouvi uma coisa interessante, procurei na net e achei:
"... Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.
Por quê?
•Porque a bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade.
•Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência.
•Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença.
•Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade."


Vou visitar os blogs e ler o que vocês fizeram no final de semana!!!
Beijão!!!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Academia... Agora, ninguém me segura!!!

Vou daqui há pouco na academia, fazer a avaliação física e começar uma atividade aeróbica mais leve para meu joelho e mais intensa para eliminar peso. Tomara que eu goste e leve a frente por muito tempo!
Comecei a caminhar, por conta do desafio da Bethynha e andei lendo sobre frequência cardíaca, pra não sobrecarregar o coração.
Meus batimentos em repouso, quando malhava, eram 57 p min. Hoje em dia são 68... E eu fiquei imaginando o que deve acontecer com meu coração quando eu, com esse peso todo, caminho.
Ontem a noite pesquisei pra comprar um monitor cardíaco. Ví até um no ML, Polar p/ 80,00, no plástico, mas sem garantia e eu acho feio pq é preto, grandão. Pesquisando mais um pouquinho, achei um bem bonitinho, tb Polar, novo na loja e c garantia de 2 anos, beeem feminino, esse eu gostei. O preço é um pouquinho mais salgado...
Eu queria saber se alguém tem, se aquela tira no peito incomoda, se dá agonia... Pq comprar, gastar dinheiro, e não usar... É fogo!
Eu só vou poder ir para a academia na hora do almoço, então vou fazer um almoço bem leve e 13h eu vou. 
Eu amo fazer atividade beeeem cedinho, com o céu ainda clareando... Mas não dá, as meninas estudam pela manhã.
Procurei alguns cardápios para caminhada/corrida e escolhi o que mais simpatizei. Como tenho opções, se enjoar, dá pra variar!
Ontem jantei abobrinha refogada, idéia da filhona... Ela que cozinhou pra mim!  :D
Assim que voltar da academia, digo como foi!

CAFÉ DA MANHÃ >>>Café ou chá de ervas à vontade
Opção 1
1 fatia de pão integral light + 1 fatia de queijo branco + 2 fatias de peito de peru light + 1 copo (200 ml) de água-de-coco
Opção 2 
1 copo (200 ml) de leite de soja (sem açúcar) + 3 col. (sopa) de granola light + 5 morangos
Opção 3
1 banana com aveia, canela e linhaça + 1 copo (200 ml) de suco ou de leite de soja (sem açúcar) com 1 col. (sobremesa) de cacau em pó
Opção 4



1/2 copo (100 ml) de suco de uva integral (sem açúcar) + 2 torradas integrais + 1 fatia de queijo branco + 1 col. (sobremesa) de geleia diet 


LANCHE DA MANHà











Opção 1
1 xíc. (chá) de salada de frutas

Opção 2
1 pote de iogurte desnatado ou light
Opção 3
1 banana passa com cobertura de chocolate light
Opção 4 
1 xíc. (chá) de frutas secas (uva-passa, damasco, ameixa)






ALMOÇO

Opção 1
1 prato de salada de folhas com cenoura crua +
 2 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de feijão + 1 filé de peixe grelhado + 3 col. (sopa) de espinafre refogado + 1 cacho de uva pequeno
Opção 2
1 prato de salada de folhas com palmito + 3 col. (sopa) de brócolis temperado com alho e azeite extravirgem + 1 filé de peito de frango grelhado + 2 col. (sopa) de purê de mandioquinha + 2 col. (sopa) de lentilha + 1 maçã
Opção 3 
1 prato de salada de folhas com brócolis + 2 fatias finas de lagarto assado + 2 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de feijão + 3 col. (sopa) de couve refogada + 1/2 papaia pequeno
Opção 4
1 prato de salada de rúcula, com tomate, ricota, azeite e orégano + 1 pegador de macarrão (integral de preferência) com molho de tomate + 2 sobrecoxas pequenas de frango + 4 col. (sopa) de vagem refogada + 1 ameixa


LANCHE DA TARDE
Opção 1 
2 col. (sopa) de castanhas e frutas secas (amêndoa, semente de abóbora, castanha-do-pará, castanha de caju, uva-passa e damasco)
Opção 2 
1 fatia de pão integral light + 1 fatia de peito de peru + 1 fatia de queijo branco + 1 rodela de tomate
Opção 3
1 pote de iogurte desnatado ou light
Opção 4 
1 copo (200 ml) de água-de-coco + 1 maçã ou pera + 1 Polenguinho light




JANTAR

Opção 1
1 prato de salada de folhas com tomate e mussarela de búfala + 1 omelete de 1 ovo com 3 col. (sopa) de escarola + 2 col. (sopa) de batata-doce com alecrim (opcional)
Opção 2
1 prato de salada de folhas com tomate, pepino e palmito + 1 filé de peito de frango grelhado + 2 col. (sopa) de arroz 7 grãos + 3 col. (sopa) de espinafre
refogado
Opção 3 
1 prato de salada de folhas com molho de iogurte e ervas + 1 pedaço de torta de quinua com brócolis (quero jantar só salada ou fruta)
Opção 4 
1 prato de salada de folhas + 1 filé de salmão com molho de ervas + 2 col. (sopa) de farofa de sementes + 3 col. (sopa) de abobrinha ou couve-flor



CEIA
Opção 1 
2 col. (sopa) de uva-passa
Opção 2 
1 ameixa pequena
Opção 3 
1 maçã ou pêra
Opção 4
1 pote de iogurte desnatado ou light








Beijão!!!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Dieta do Tipo Sanguíneo + Filhos e Obesidade Hereditária

Que bom que gostaram das roupas de banho! Eu nem imaginava que existiam tantos biquinis e maiôs bonitos, eu nem procurava PQ SABIA QUE NÃO IA ENCONTRAR! 
É... As coisas estão mudando! Pra melhor... Pra melhor....

Emagreci 3kg da 4a passada até hoje! Muuuuito bom!!! (Toda vez que mudo o peso na régua, lembro da Penélope)
Tô só esperando a Dona M. acabar (fazem 5 dias, mas tá beeeeem pouquinho, quase nada) pra eu entrar na academia e fazer meu elíptico! 
Pensei em comprar um... Tem uns até baratos no Carrefour. Mas vou esperar pra ver se é isso mesmo que quero, se não é fogo de palha, senão depois compro e fico inventando desculpa pra não usar!
Lendo na net, semana passada, ví uma reportagem sobre a 'Dieta do Sangue' e alguns famosos que a seguiam e seus benefícios. Fui procurar, mais a fundo, e achei uma explicação detalhada. O que pode e o que não devemos comer, de acordo com o tipo sanguíneo.
Tudo que dizem pra não comer... É o que mais comia, digo 'comia' pq estou fazendo a R.A. e estou comendo muito pouquinho ou quase nada. 
Outros alimentos eu incorporei na R.A., mas a Dieta diz que 'não pode'!
Pô, deu raiva! Eu comendo meu pãozinho integral, me achando super maravilhosa... E vem essa dieta e diz que eu não posso mais comer meu pãozinho integral... pooooxa! 
O perfil de cada tipo sanguíneo, bateu! É semelhante ao meu e o do meu marido. Eu disse a ele: agora só falta vc enricar, amor! Leia um pouco que vc vai entender!  CLIQUE AQUI


PLANO DO TIPO SANGÜÍNEO A
Os portadores de tipo A foram os primeiros imigrantes, forçados pela necessidade de se deslocar e adaptar-se a dietas e modos de vida mais agrários, com uma personalidade mais cooperativa. O primitivo tipo A tinha que ser cumpridor da lei, disciplinado, honesto, inteligente, sensível e ter autocontrole.
São pessoas que reagem à 1a. fase do estresse intelectualmente: tornam-se ansiosas, irritadas e hiperativas. Precisam de yoga, meditação, tai-chi e um pouco de solidão para evitar doenças cardíacas e cânceres. Dão-se bem com escultura e artesanato. Talvez o mais conhecido tipo A seja Hitler, cuja hipersensibilidade o levou à loucura.
Carne, laticínios, feijão mulatinho e fradinho e trigo (este em excesso) são difíceis de digerir, armazenam-se como gordura, aumentam as toxinas digestivas, reduzem a utilização das calorias, inibem o metabolismo dos nutrientes e a eficiência das insulinas. Para perder peso, comer soja, verduras e abacaxi.
Os tipo A se dão bem com dietas vegetarianas. Aos poucos, começar eliminando embutidos, seguidos das carnes vermelhas e aves. Por produzir mais muco que os demais, devem evitar laticínios e começar o dia com um copo de água morna e limão. O tofu deve ser a base de sua dieta, além de frutas, três vezes ao dia. Evitar mangas, melões e laranjas; estas irritam o estômago. Usar muito alho.
Geralmente desenvolvem asma. Concentram o maior número de alcoólatras. Têm baixo nível de acidez estomacal. São biologicamente predispostos à anemia perniciosa, doenças do coração e câncer (este pode ser prevenido com soja, em todas as suas formas). Têm tendência a alto nível de colesterol e triglicérides. Se já tiver câncer, comer feijão de lima. Também têm tendência a sofrer de diabetes, devido ao consumo de carnes e laticínios. Infecções no fígado são comuns. Têm tendência a desenvolver cálculos biliares, cirrose, doenças nos dutos e icterícia.
Os anti-histamínicos podem elevar a pressão, principalmente dos tipos A e AB. Em caso de cirurgia, devem tomar chá de raiz de bardana e equinácea já um mês antes da data e depois, extrato de calêndula para cicatrizar o corte e limpá-lo. São propensos ao câncer, conjuntivite, secreções do muco e reações alérgicas da pele. Mosquitos comuns preferem os tipos A e AB.



Visitando o Blog da Elisandra, achei uma matéria fantástica falando sobre obesidade hereditária.
Não vou copiar tudo, pra não ficar repetitivo, mas vale muito a pena ler!
"...Quando as crianças vivem num ambiente onde há desatenção com a qualidade dos alimentos ingeridos e o sedentarismo, as chances de que elas se tornem obesas na idade adulta aumentam em 33,3%. É verdade que a patologia está também relacionada à genética e ao metabolismo. Mas, hoje, os especialistas acreditam que o sucesso da prevenção e do tratamento desse mal depende de mudanças no estilo de vida da criança e, principalmente, do seu núcleo familiar.O fator família passou a ser relevante porque, na última década, estudos internacionais mostraram que 80% das crianças que estavam acima do peso entre 10 e 15 anos tornaram-se obesas aos 25 anos..."
Morro de medo por causa das minhas meninas e eu venho de uma família obesa. Meus avós são obesos, hipertensos e diabéticos. Minha mãe, lutando contra a balança. Meu tio, irmão da minha mãe... Deve pesar uns 150.... E por ai vai!
Não quero que minhas meninas passem por isso... 
Assim que a mais velha chegou do colégio, antes de almoçar, já estava pensado no jantar: "Mãe, faz uma lasanha ou aquele peixe pra jantar!"
-Minha filha, vamos jantar fruta ou algo mais levinho... Mamãe tá precisando e vcs também... Me ajude!!
Bom, fiquei de preparar o Peixe Kilogramas para o almoço de amanhã!
Foi logo depois dessa conversa que eu lí a matéria... E chamei a 'bonitinha' pra ler. Gostei muito! Bem explicadinho! E ela ficou com medo... E é pra ficar, mesmo!


Ótima 4a meninas!!!
Beijão!!!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Tibum!!! Dicas Moda Praia e Piscina

Aqui, perto de casa não tem nenhum clube, escola de natação, reabilitação... NADA!
Pretendo mudar, ainda nesse 1o semestre, para um prédio que tem alguma infra e menos moradores... É mais caro, mas esse apartamento será próprio (se lembrar, reze por mim)!
Lá tem piscina e eu já avisei a todo mundo que, QUANDO NOS MUDARMOS (que o 'Anjo da boca mole'  diga: amém!) vou fazer hidro toooodos os dias! kkkkkkkkkkkkk


          Pensando no maiô... Resolvi pesquisar! 


Ser gordinha ou estar acima do peso já significa dificuldades para comprar roupas e mesmo tentar adaptar as peças mostradas nas passarelas pelas modelos magérrimas. Imagine então comprar peças para ir à praia ou piscina. Fica difícil até começar a procurar com aqueles modelinhos bem pequeninos expostos na vitrine.

Confira as 20 sugestões da stylist Paula Lang, que tem entre seus clientes a atriz Claudia Raia, e da estilista Monica Angel, da Palank Fashion, especializada em tamanhos grandes.

1) Gordinhas têm formas. E é importante prestar atenção nelas. A silhueta é quem irá definir o tipo de maiô ou biquíni a escolher. Quem tem ombros maiores do que os quadris, por exemplo, pode apostar em calcinhas com detalhes nas laterais, o que dará equilíbrio à figura.
2) Não se prenda a estereótipos como gordinhas não devem usar biquínis e nem pensar usar calcinha de amarrar nas laterais. É tudo uma questão de equilibrar a silhueta. Muitas vezes vale mais aliviar do que carregar de tecidos a região que se pretende disfarçar.
3) Se estiver procurando uma peça mais firme, a recomendação são as calcinhas com três ou quatro centímetros nas laterais. Não invista nas gigantes como uma hot pants, pois além de não disfarçarem o volume lhe deixarão com uma marca branca enorme.


4) O mesmo vale para sutiã tipo cortininha. Não está restrito a magrinhas, mas às mulheres que têm os seios firmes ou às siliconadas. Isso porque o peito pode escapar pelas laterais ou por baixo, caso não esteja tão no lugar.

5) Gordinhas com seios flácidos ou espalhados devem optar por sutiãs com bojo, pois aqui a questão não é gordura e, sim, sustentação. A regra vale para as magrinhas também.
6) A gordura com flacidez deve ser disfarçada. Se o problema estiver na barriga, prefira calcinhas do tipo sunquíni.
7) Comprar moda praia é como procurar pela calça jeans perfeita. É necessário experimentar, experimentar, experimentar, até encontrar a que veste bem.
8) Não se esqueça de que mesmo que não pratique esportes na praia, é necessário ter peças que ofereçam sustentação e permitam movimento.Você provavelmente irá tomar banho no mar e pelo menos sentar-se e levantar-se da cadeira ou esteira. O maiô ou biquíni deve mantê-la coberta nessas horas.









9) Privilegie sempre o conforto. Nada de roupas que apertam ou estão desconfortáveis. Lembre-se de que você está num momento de lazer e a roupa deve ser um aliado e não inimigo.
10) Não adianta querer apertar tudo para parecer menor. Peças muito apertadas vão destacar a gordura em volta delas. Pode até criar novas dobras, como na cintura ou em volta das coxas. Use peças adequadas ao seu tamanho.
11) Estampas não fazem a pessoa parecer maior. Na verdade, são boas aliadas para disfarçar medidas. Embaralham a visão enquanto uma peça lisa dá um contorno mais definido e deixa todo o volume à mostra. Apenas evite as com desenhos gigantes.




12) Por outro lado, um maiô liso também pode ser usado como body e compor look para passeio mais tarde.


13) Preste atenção ao optar por um maiô ou biquíni com sutiã tipo tomara-que-caia. Pode parecer vantagem não ter as marcas das alças, mas lembre: esse modelo deixa uma marca horizontal em toda a circunferência do corpo que pode ficar aparecendo quando quiser usar uma regata mais decotada ou blusa mais cavada.
14) Maiô tomara-que-caia fica melhor em mulheres mais altas. Se for muito baixinha, vai achatar a silhueta usando uma faixa que corta o corpo horizontalmente.
15) Pense nas suas qualidades e não apenas nos defeitos. É mais comum prestar atenção apenas às partes do corpo que queremos esconder e nos esquecer das que devem ser valorizadas. Por exemplo, se tiver um colo bonito, invista num maiô ou biquíni que destaque a região. É um dos recursos mais utilizados por especialistas.
16) Não pense que irá disfarçar medidas usando apenas peças comportadas. O estilo da roupa nada tem a ver como resultado no seu corpo e ainda poderá deixá-la com ar envelhecido. "Vai ficar parecendo a vovó quando deveria estar divertida", disse Paula Lang.
17) Uma boa alternativa são as marcas que têm linhas tipo exportação. Geralmente, as modelagens são maiores, mas as coleções mantêm os detalhes usados nas peças vendidas por aqui. Portanto, é possível achar uma calcinha com bumbum maior, mas com laços do lado ou sutiãs com aplicação de pedras.
18) Não desanime se não encontrar o conjunto perfeito. Se ao experimentar o biquíni, apenas a calcinha ficar perfeita e você adorar o modelo e estampa, leve. O mesmo vale para o sutiã. Quanto à outra parte, dê para alguém ou guarde para usar em            outra oportunidade, caso pretenda emagrecer. Algumas marcas oferecem a possibilidade de comprar os itens separados. Também pode ser uma alternativa.


19) Invista em acessórios como chapéus, óculos, saídas como túnicas.
20) Seja feliz. Desfrute de momentos agradáveis e não fique encanada apenas com a forma. Se seu corpo a incomodar, quando voltar à rotina, tome providências para deixá-lo do jeito que a deixaria contente. 

Oh o que achei no "Blog da Milu":
 A carioca Nayra Magalhães, economista, 36 anos, diz que já deixou de ir à praia por vergonha, mas que agora assume o corpão sem medo. “Deixar de ir para a por causa de celulite é o fim de carreira. Temos que parar de achar que todos olham para a gente só porque não estamos com o corpo perfeito. Alô, tem milhões de celulites na praia, a sua é só mais uma”.



A consultora de moda Dani Lima, que escreve no Blog Mulherão, é gordinha e também mora no Rio de Janeiro, deu algumas dicas sobre roupas de banho ideais para quem tem excesso de peso: ”A maior dica é optar por um maiô, que vai te dar liberdade e maior mobilidade, ao passo que resguarda também  as suas curvas. É importante optar por um modelo que vai exaltar o que você julga ser mais bonito no seu corpo, por exemplo o colo ou a cintura mais fina. Mas querendo se jogar e se abrir totalmente para o verão, vá de biquíni."


Achei um lugar onde comprar moda praia GG com estampas lindas e vários modelos, para todos os gostos!      
Ana Lisboa - Lingerie e Moda Praia 
Biquinis e Maiôs até Tam. 54
Acqua Rosa >>>> Eu não gostei muito dos modelitos, não... Até os do Bom Preço tavam mais bonitos!
Ontem estive no Bom Preço e, para minha surpresa, encontrei lindos biquinis GG, com detalhe em metal no decote e a calcinha larguinha. Fiquei tentada a voltar lá com meu maridão, ele é bem sincero e adora um decotão!  Dá o maior apoio para eu colocar minha "pança" à mostra!!! kkkkkkkkkkkkkkkk


Um beijão!!!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Discriminação, ninguém perdoa...

Essa semana passada foi uma correria...

Peço desculpa a minhas amigas, eu passei os dias no studio e ainda tá sem net e tenho chegado muito tarde, tenho ido buscar o maridão e ele fica feliz (kkkkkk) e adianta mais alguma coisa do trabalho!
Não gosto, não gosto mesmo, de ficar sem visitar os blogs, sem ler a rotina de vocês, isso é estímulo pra mim. Mesmo quando minhas amigas lindas pisam na jaca, me estimulam a andar na linha pra dar forças!
Mantive a A.F. (mesmo que por 1/2 hora diária), fiz a R.A. beeem direitinho.
Recebi a DESAGRADÁVEL visita da Dona M..  Fiquei de cama, só melhorei um pouco com a massagem que minha filha fez em mim, o maridão tá impaciente, ansioso... Comendo as paredes!
Oh, ele comeu ontem no café: 3 bananas c mel karo + 1/2 papaya c leite em pó + 400 ml de suco de cx.
lanche: biscoito + suco
Almoço :2 pedaços de lasanha de queijo + presunto + molho branco light
lanche: frutas + sanduíche integral
Jantar: Linguiça acebolada + arroz c passas + farofa + suco de cx
Ceia: Creme de cebola
Sobremesa: 1/2 quadradão de chocolate 1/2 amargo (da barra de 1kg)
Eu fiquei com dó dele... O bixinho, descaradamente, ansioso. E eu dizendo a ele: pára, amor... vc ta ansioso! Daqui há pouco vc come as paredes...
Eu não comi a linguiça, não.. mas como o cheiro tava me enlouquecendo e EU QUE COZINHEI (ai q mora o perigo)... Eu peguei uma cebola gigantesca, cortei as rodelas e refoguei junto, ou seja, comi SÓ A CEBOLA cozida e matei minha vontade!
Também não ataquei chocolate durante a visita da Dona M. nem fiz nenhuma estripulia absuuurda, só comi 1 pedaço de lasanha no almoço de ontem, SÓ!
O café da manhã foi 1/2 papaya
Lanche  1 copo de suco
Almoço 1/2 lasanha
Lanche 1/2 papaya
Jantar 1 sanduíche de 1 c. sopa de ricota + 1/2 fatia de presunto + 2 fatias de pão integral
Ceia 1 cumbuquinha de sobremesa de cebola cozida 
Nos outros dias, anteriores, o almoço foi sopa + 4 nuggets e a ceia uma fruta.
Tô tomando o suco de limão pela manhã, à tarde e à noite (quando lembro).
Não comprei a berinjela, pq esses dias eu só fiz o trajeto de casa-colégio-studio-colégio-casa-studio-casa.

Agora, eu queria compartilhar uma coisa que me deixou muito triste:
Folha de S.Paulo - Meu peso nunca afetou meu trabalho, afirma professora - 03/02/2011
Docente de educação física diz que também foi vetada por perícia por ser obesa
"Em 8 anos, só sai de licença para ter meu filho", diz professora, que também passou em concurso do Estado de SÃO PAULO, TALITA BEDINELLI
Dando aulas de educação física há oito anos no Estado, Kátia Ramires, 29, afirma que também foi barrada no concurso para contratação de professores da rede estadual de SP por ser obesa.
Assim como ela, outras cinco mulheres afirmam ter sido vetadas por causa do peso, conforme informou aFolha ontem. Todas já haviam sido aprovadas em duas provas e feito um curso de formação de professores. Elas foram consideradas "inaptas" pelo Departamento de Perícias Médicas de SP.
As professoras afirmam que seus exames estavam normais e duas delas dizem ter ouvido do médico que realizou a perícia que provavelmente seriam reprovadas por causa do peso. Kátia e outro professor que procurou a Folha ontem à tarde, também "inapto", dizem ter ouvido o mesmo do médico.
Kátia é professora de educação física da rede há oito anos. Trabalha como professora contratada (sem concurso). Ela também dá aulas na prefeitura desde o ano passado, onde foi aprovada em concurso e passou "ilesa" pela perícia médica. Ela já era obesa mórbida e diz que o peso não a prejudica em nada na realização das atividades. Leia a entrevista.
Folha - A obesidade afeta seu trabalho?
Kátia Ramires - De forma alguma. Minha flexibilidade é ótima. Jogo esportes com os alunos. Sempre pratiquei esporte, mas sempre fui gordinha. Fiquei obesa depois que meu filho nasceu, em 2008, mas meu peso nunca me impossibilitou de nada.
Você já tirou muitas licenças? Em oito anos só tirei uma única licença, ao engravidar.
Como foi a perícia? Me senti humilhada. O médico perguntou se eu sabia que ser obesa era causa de reprovação no concurso. Falei que eu tive filho há pouco tempo e ele me disse que eu ainda comia como [se fosse] gestante, que esqueci que o bebê já tinha nascido.
O que você fará agora? Darei aulas na prefeitura e como professora contratada no Estado. O que mais me revolta é que fui a 38ª colocada em educação física na cidade de São Paulo no concurso.
Eu nem sei o que pensar... Honestamente.
Andando por alguns blogs, semana passada, achei esse Abaixo Assinado e achei muito importante. Se quiser dar uma lida...
Ganhei um selinho lindo da Cacau, ela é uma vencedora e ta na luta para manter o corpitchu!
Dizer duas coisas que te fazem sorrir:



* Ver minha miudinha imitar um caranguejo (kkkkkkk), todo dia ela faz isso!
* A cara de nojo da filhona, quando vê eu e o maridão fazendo a 'dança do buxinho' (Dançando -esdruxulamente- com as barrigas roçando uma na outra) na porta da cozinha...kkkk... sempre é lá, não sei pq!!!
Dizer uma coisa que faz você sorrir sobre o blog do qual recebeu o selo:
A Cacau é demais! É muito animada e - o que mais me impressiona- tem uma maneira 'leve' de falar das coisas que a desagradam. Eu queria ter essa capacidade...



Indicar para 5 amigas:

Beijão!!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Limão emagrece?

Essa semana foi muito corrida. Ontem, fiquei fora de casa o dia todo. Hoje saí pela manhã e só cheguei agora. Não gosto de ficar longe das minhas amigas! rsrsrs Fico doidinha pra chegar em casa e visitar a casinha de vocês!
Há alguns meses atrás, estava lendo sobre a dieta da Beyoncè, a Master Cleanse.
É cruel demais! Se resume em: suco de limão + melaço de cana + Pimenta Cayena! E SÓ ISSO!
Eu não tenho coragem de fazer! Tudo bem que eu esteja fazendo R.A. e não me permitindo comer algumas coisas... Mas 'assim também é demais também'! É tortura chinesa! rsrs
Eu fiquei imaginando: o por quê do limão. Bom, o melaço é pra dar energia, a pimenta é pra dilatar os vasos e ela também é termogênica... Mas e o limão???
Minha vó sempre mandava eu tomar um suco de limão com água morna, pela manhã, que "emagrecia".. Mas eu nunca tomava. Depois que eu ví a Master Cleanse, eu resolvi pesquisar. 

Essa fruta – barata e facílima de encontrar – ajuda, sim, a queimar as gordurinhas. Mas vá devagar com a dose. Três limões por dia são suficientes para você perder peso de maneira segura. Essa medida também aumenta a vitalidade e combate as ruguinhas precoces. Por Eliane Contreras
A antiga estratégia de beber o suco puro de vários limões, ainda em jejum, também é considerada pouco segura pela maioria dos nutricionistas. “Dependendo do organismo, a ingestão exagerada de limão pode agredir o estômago”, alerta a nutricionista Daniela Jobst. Mas não é por isso que você deve evitá-lo. Ao contrário, aposte nessa fruta para desintoxicar o organismo e se livrar das gordurinhas. É só não exagerar na dose. Consumir de duas a três unidades por dia – aliadas a uma dieta equilibrada – é suficiente para você perceber uma boa diferença na balança.
> Segredo da Fruta:  Pode-se dizer que é o ácido cítrico que dá ao limão os principais poderes emagrecedores. As frutas da mesma família, como a laranja e a mexerica, também carregam esse ácido. Mas o limão é campeão. E essa substância não é fraca. “O ácido cítrico tem ação adstringente, agindo como se fosse um detergente dissolvendo toxinas e gorduras”, afirma Daniela Jobst. 

O sabor azedo dá a ideia dessa fruta aumentar a acidez no organismo. Mas não é o que acontece: o limão tem ação alcalinizante (outro mérito do ácido cítrico) e, por isso, deixa o pH do sangue e de outros líquidos corporais menos ácidos. Isso favorece o funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo, facilitando a perda e a manutenção do peso. Por ter ação antisséptica (de novo, por causa do ácido cítrico), ele ainda combate os microrganismos inimigos que provocam fermentação no estômago e no intestino. Ou seja, é um alimento que pode evitar o acúmulo de gases.
> Segundo a química Conceição Trucom, autora do livro "O Poder de Cura do Limão" (ed. Alaúdes), tem um leve efeito laxativo. Mais efeitos notáveis, o suco de limão tem 40 miligramas de vitamina C em 100 mililitros. Não é muito, em comparação à acerola e ao kiwi. Mesmo assim, é uma fruta com ótima ação antioxidante. Significa que é capaz de tirar de cena os radicais livres, aquelas moléculas que provocam o envelhecimento precoce. Mas, caso esteja pensando em engolir um suplemento no lugar do limão para manter a pele jovem, saiba que a troca nem sempre vale a pena. “O consumo de duas unidades diárias supera o poder de um comprimido efervescente de 500 miligramas de vitamina C. Isso acontece porque, na fruta, a vitamina está ativa e conta com o auxílio de cálcio, potássio e outros componentes que aumentam seu aproveitamento pelo organismo”, afirma Conceição Trucom. O mais surpreendente: o limão pode prevenir câncer, especialmente o de mama, segundo estudos do Departamento de Oncologia da Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos, realizados em cobaias. Mas, nesse caso, é imprescindível que você consuma a fruta inteira com a casca – parte do limão que concentra os óleos essenciais cítricos, como o d-limoneno. “Essa substância se mostrou capaz de inibir a proliferação das células alteradas”, comenta Daniela Jobst. A dosagem preventiva de d-limoneno, segundo Conceição, é o consumo mínimo diário de três limões com polpa e casca.
Taiti, Galego, Siciliano ou Cravo?

O limão-taiti é o mais fácil de ser encontrado de norte a sul do Brasil. Mas pode ser galego, cravo, siciliano... Esses e todos os outros tipos (são mais de 70) têm as mesmas propriedades nutricionais e terapêuticas. Portanto, prefira aquele que estiver em maior abundância, mais bonito e barato no momento. E, claro, consuma-o ainda fresco, muito bem lavado e todos os dias!
> Modo certo de usar: O suco deve ser feito com o limão fresco, se possível orgânico, e consumido imediatamente após o preparo. São cuidados que preservam as substâncias terapêuticas da fruta. Veja a maneira adequada de consumir para...
...emagrecer, desintoxicar e desinchar: Esprema um limão fresco num copo d’água, como se fosse uma limonada sem açúcar. Beba em jejum, 30 minutos (no máximo 15) antes do café da manhã para que a “faxina” não seja prejudicada por qualquer alimento sólido. Repita a receita de 10 a 15 minutos antes do almoço e do jantar. Por que sem açucar? Esse é um ingrediente com ação contrária a do limão: intoxica o organsimo, além de ser calórico. Mas se você já tentou e seu paladar não aceita nada muito azedo, acrescente à limonada de 10 a 15 gotas de lima-da-pérsia – é um pouco mais doce e também tem ação desintoxicante. De qualquer maneira, para perceber a diferença na cintura, você deve se comprometer em consumir o limão diluído diariamente até atingir o objetivo na balança. Além disso, crie o hábito de usá-lo para temperar salada, peixe, carne assada (tipo quibe) e lentilha cozida.

...ativar o sistema imunológico: Bata no liquidificador (ou passe na centrífuga) um limão fresco com casca (retire apenas o miolinho branco e as sementes) com um copo de água-de-coco (ou mineral), uma maçã e um punhado de broto de alfafa (ou salsinha). Beba no meio da manhã e no meio da tarde. A fruta e os vegetais agem em sinergia com o limão, aumentando o poder protetor e revitalizante do suco.
...diminuir os gases e estimular o intestino:  Dilua o suco fresco de um limão em um copo de água morna e beba ainda em jejum por uma semana. Por que água morna? Quanto mais próximo o alimento estiver da temperatura do corpo, menos trabalho o organismo tem de digeri-lo. E, nesse caso, o ideal é que todas as substâncias presentes na fruta sejam absorvidas. Se você usar o limão com a parte branca, aquela que fica na entrecasca, o suco também vai ter pectina. E essa fibra serve de alimento para as bactérias boas – fundamentais para manter o intestino saudável e pronto para absorver melhor os nutrientes dos alimentos.

Comprei 2 kg de limão Siciliano. Vou colocar em prática!!!

Um beijão!!!