Resultados da minha R.A. e A.F.

Desafio Bethynha Fev/Mar

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Dieta do Tipo Sanguíneo + Filhos e Obesidade Hereditária

Que bom que gostaram das roupas de banho! Eu nem imaginava que existiam tantos biquinis e maiôs bonitos, eu nem procurava PQ SABIA QUE NÃO IA ENCONTRAR! 
É... As coisas estão mudando! Pra melhor... Pra melhor....

Emagreci 3kg da 4a passada até hoje! Muuuuito bom!!! (Toda vez que mudo o peso na régua, lembro da Penélope)
Tô só esperando a Dona M. acabar (fazem 5 dias, mas tá beeeeem pouquinho, quase nada) pra eu entrar na academia e fazer meu elíptico! 
Pensei em comprar um... Tem uns até baratos no Carrefour. Mas vou esperar pra ver se é isso mesmo que quero, se não é fogo de palha, senão depois compro e fico inventando desculpa pra não usar!
Lendo na net, semana passada, ví uma reportagem sobre a 'Dieta do Sangue' e alguns famosos que a seguiam e seus benefícios. Fui procurar, mais a fundo, e achei uma explicação detalhada. O que pode e o que não devemos comer, de acordo com o tipo sanguíneo.
Tudo que dizem pra não comer... É o que mais comia, digo 'comia' pq estou fazendo a R.A. e estou comendo muito pouquinho ou quase nada. 
Outros alimentos eu incorporei na R.A., mas a Dieta diz que 'não pode'!
Pô, deu raiva! Eu comendo meu pãozinho integral, me achando super maravilhosa... E vem essa dieta e diz que eu não posso mais comer meu pãozinho integral... pooooxa! 
O perfil de cada tipo sanguíneo, bateu! É semelhante ao meu e o do meu marido. Eu disse a ele: agora só falta vc enricar, amor! Leia um pouco que vc vai entender!  CLIQUE AQUI


PLANO DO TIPO SANGÜÍNEO A
Os portadores de tipo A foram os primeiros imigrantes, forçados pela necessidade de se deslocar e adaptar-se a dietas e modos de vida mais agrários, com uma personalidade mais cooperativa. O primitivo tipo A tinha que ser cumpridor da lei, disciplinado, honesto, inteligente, sensível e ter autocontrole.
São pessoas que reagem à 1a. fase do estresse intelectualmente: tornam-se ansiosas, irritadas e hiperativas. Precisam de yoga, meditação, tai-chi e um pouco de solidão para evitar doenças cardíacas e cânceres. Dão-se bem com escultura e artesanato. Talvez o mais conhecido tipo A seja Hitler, cuja hipersensibilidade o levou à loucura.
Carne, laticínios, feijão mulatinho e fradinho e trigo (este em excesso) são difíceis de digerir, armazenam-se como gordura, aumentam as toxinas digestivas, reduzem a utilização das calorias, inibem o metabolismo dos nutrientes e a eficiência das insulinas. Para perder peso, comer soja, verduras e abacaxi.
Os tipo A se dão bem com dietas vegetarianas. Aos poucos, começar eliminando embutidos, seguidos das carnes vermelhas e aves. Por produzir mais muco que os demais, devem evitar laticínios e começar o dia com um copo de água morna e limão. O tofu deve ser a base de sua dieta, além de frutas, três vezes ao dia. Evitar mangas, melões e laranjas; estas irritam o estômago. Usar muito alho.
Geralmente desenvolvem asma. Concentram o maior número de alcoólatras. Têm baixo nível de acidez estomacal. São biologicamente predispostos à anemia perniciosa, doenças do coração e câncer (este pode ser prevenido com soja, em todas as suas formas). Têm tendência a alto nível de colesterol e triglicérides. Se já tiver câncer, comer feijão de lima. Também têm tendência a sofrer de diabetes, devido ao consumo de carnes e laticínios. Infecções no fígado são comuns. Têm tendência a desenvolver cálculos biliares, cirrose, doenças nos dutos e icterícia.
Os anti-histamínicos podem elevar a pressão, principalmente dos tipos A e AB. Em caso de cirurgia, devem tomar chá de raiz de bardana e equinácea já um mês antes da data e depois, extrato de calêndula para cicatrizar o corte e limpá-lo. São propensos ao câncer, conjuntivite, secreções do muco e reações alérgicas da pele. Mosquitos comuns preferem os tipos A e AB.



Visitando o Blog da Elisandra, achei uma matéria fantástica falando sobre obesidade hereditária.
Não vou copiar tudo, pra não ficar repetitivo, mas vale muito a pena ler!
"...Quando as crianças vivem num ambiente onde há desatenção com a qualidade dos alimentos ingeridos e o sedentarismo, as chances de que elas se tornem obesas na idade adulta aumentam em 33,3%. É verdade que a patologia está também relacionada à genética e ao metabolismo. Mas, hoje, os especialistas acreditam que o sucesso da prevenção e do tratamento desse mal depende de mudanças no estilo de vida da criança e, principalmente, do seu núcleo familiar.O fator família passou a ser relevante porque, na última década, estudos internacionais mostraram que 80% das crianças que estavam acima do peso entre 10 e 15 anos tornaram-se obesas aos 25 anos..."
Morro de medo por causa das minhas meninas e eu venho de uma família obesa. Meus avós são obesos, hipertensos e diabéticos. Minha mãe, lutando contra a balança. Meu tio, irmão da minha mãe... Deve pesar uns 150.... E por ai vai!
Não quero que minhas meninas passem por isso... 
Assim que a mais velha chegou do colégio, antes de almoçar, já estava pensado no jantar: "Mãe, faz uma lasanha ou aquele peixe pra jantar!"
-Minha filha, vamos jantar fruta ou algo mais levinho... Mamãe tá precisando e vcs também... Me ajude!!
Bom, fiquei de preparar o Peixe Kilogramas para o almoço de amanhã!
Foi logo depois dessa conversa que eu lí a matéria... E chamei a 'bonitinha' pra ler. Gostei muito! Bem explicadinho! E ela ficou com medo... E é pra ficar, mesmo!


Ótima 4a meninas!!!
Beijão!!!

6 comentários:

  1. Tâmmy vou procurar me informar sobre meu tipo de sangue e ver o que preciso fazer alterações, sempre é bom n
    e qto a materia de obesidade hereditaria é muito interessante pra nós vermos como tb podemos influenciar na vida adulta de nossos filhotes né
    bjim flor

    ResponderExcluir
  2. Menina 3kg de uma semana pra outra... é coisa DEMAIS... parabens!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. oih...
    ki maximo 3 kg em uma semana, kem me deras, o meuh vaih em passinhu de lesminha, nem de tartaruga é...bjokas...

    ResponderExcluir
  4. Cara, se vc souber o duro que estou dando...
    Oh, esqueci de postar o cardápio de hj, pq é sempre o msm, com poucas variações... Quando faço algo de diferente, uma receita, um almoço fora.. eu posto... Mas não perderam nada! O cardápio hj pq foi horrível... O café foi até legal, fruta + 1 pedaço de panetone + suco
    Assim que cheguei em casa, 12 h, senti um cheiro enlouquecedor de panetone na cozinha... Comi um pedaço :(
    Eu fiquei tão chateada que nem queria mais almoçar... Pra não ficar só no carboidrato, comi 4 nuggets + 3 folhas de acelga fatiadinhas.
    Vou lanchar 2 pães de queijo (pqnos) e suco.
    Espero jantar uma fruta e na ceia outra.
    Tô tentando compensar, trocar...
    Tô dormindo mais, dormindo cedo e não estou mais dormindo durante o dia. Tô fazendo caminhada 30min pela manhã e 30 min a tarde.
    E o mais importante, não estou jantando nada além de fruta!
    Quero aproveitar que estou conseguindo eliminar bastante... Não sei se é mais inchaço...
    Esse período da Dona M. , tb não comi naaaaada fora do normal e final de semana segurei a onda bem direitinho!
    Tem milagre, nem remédio, não... Se eu soltar um pouquinho a boca... Engordo 6 kg numa semana, brincando, brincando...
    Um beijão meninas!!!

    ResponderExcluir
  5. Oie flor,

    Fiquei boba de vc falar que perdeu 3 kilos em uma semana, quem dera eu.....seria um sonho...e já estaria feliz!!!

    E gostei saber sobre a dieta sanguinea, e algumas coisas até bateram comigo...

    beijos e boa quarta

    ResponderExcluir
  6. Amiga que beleza esses kilinhos amenos hein? arrasou! foi bastante coisa pra uma semana.Parabens!!

    bjinhos e continue firme ai!

    ResponderExcluir