Resultados da minha R.A. e A.F.

Desafio Bethynha Fev/Mar

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Hábitos, Pessoas e Lugares!

Uma nova maneira de viver!

Sábado e parte do domingo fiquei sem internet e tava morrendo de vontade de olhar os blogs das minhas novas amigas! Toda hora eu olhava, pra ver se tinha voltado…rsrs

Como não tinha internet a noite, fui passear pelos canais da tv aberta e vi a entrevista do humorista cearense, Paulo Diógenes, conhecido por fazer a personagem 'Raimundinha'.


Paulo Diógenes foi viciado em cocaína por 11 anos.
No braço direito, ele tem uma tatuagem que diz: "Só por hoje…". A meta dele era não se drogar, 'só por hoje'. E superando um dia por vez, já fazem 12 anos que ele está longe das drogas.


O primeiro passo, foi mudar os hábitos. Consequentemente, se afastaria das pessoas e dos lugares onde eles que se drogavam.

Me identifiquei muito com alguns pontos.


Já fiz várias dietas. Até que eu estava indo bem, mas ai apareciam aqueles  "amigos" que só chamavam para ir pra pizzaria, churrascaria… Só os passeios light's…rsrs… E o pior: eles sabiam que eu estava fazendo uma dieta. Que eu estava tentando mudar, me esguelando…


Estou longe de estar vivendo algo tão perigoso, como o uso de drogas, mas se parar pra pensar a tática tem que ser mesma: Hábitos, pessoas e lugares. Uma nova maneira de viver.


Sair do sedentarismo, evitar os amigos comilões kkkkkk e os rodízios (all you can eat).


Hoje em dia já nos afastamos dos amigos comilões e dos lugares. Agora só ficaram os lights..rsrs.. Tenho uma amiga com intolerância a lactose que faz cada rango bom…rsrs


Tenho uma amiga que fez a cirurgia bariátrica, Ela hoje diz enxergar, com clareza, os pecados que cometia. Limpar o prato, é um deles. Mesmo sem fome, comia a comida toda que estava no prato, só para não desperdiçar.

Aprendi com ela a não fazer mais isso. Morria de pena de jogar comida fora, pensava: é desperdício, pecado…
Se meu marido deixasse um pedação de carne, eu ia á e comia. E meu estômago ficando cada vez maior e eu sentia, cada vez, mais fome.


Então não limpe o prato, não se preocupe tanto se vai desperdiçar um pouco de comida. Isso, também, faz parte da sua mudança de hábitos, da sua REEDUCAÇÃO ALIMENTAR!


Fiquei devendo meu cardápio, né? Vou postar hoje ainda.


Um beijão!!!

Um comentário:

  1. Olá amiga passei para agradecer sua presença em meu canto da felicidade rsrsrs.Você viu o óculos só faltava entra dento dos olhos kkkkkkkk!!!!!!!!è Froid mesmo gordo é tudo né ?!?!?!?Já perdi mais 2 kilitos , to voando de alegria!!!!!Bjinhosssssss......

    ResponderExcluir