Resultados da minha R.A. e A.F.

Desafio Bethynha Fev/Mar

sábado, 12 de março de 2011

Ausência...

Minhas lindas...
Estou ausente cuidando da filhota adolescente. Tudo começou assim...
Eu não sou de sair correndo pra hospital... Primeiro, vejo se a gente resolve em casa.
Pensei que fossem gases, dei luftal e mudei toda a alimentação. Tirei laticínios, leguminosas e grãos que aumentam a produção de gases: repolho, feijão, brócolis... e nada. 
Pensei que fosse cólica pré menstrual, dei atroveram e mandei deitar c a bolsa de água quente. 
Comprei ameixa pq eu pensei que pudesse ser prisão de ventre, não acreditei quando ela me disse que não era, mesmo assim eu quis tentar pq eu tenho muita prisão de ventre.
Levei num gastro, ele não receitou nenhum exame e disse que poderia ser gases (mas eu já tinha descartado esse idéia), verminose ou a gastrite, que eu tanto achei que fosse.
Fizemos o tratamento pra gastrite nessa semana passada toda e a dor não aliviou. 
Pensei que pudesse ser verminose, o tratamento foi pra tudo, até pra tênia...rsrs... e ela continua com a mesma dor.
Desde o meio dessa semana que estou no hospital infantil com ela. Tô triste, desgastada, mas não paro até descobrir o que ela tem. 
Ela sente uma dor que indica apendicite, foram feitos todos os testes físicos, porém não acusou nada no exame de sangue e na USG o médico não conseguiu visualizar o apêndice, daí então ele pediu que fosse feita uma tomografia. Fizeram Raio X de tórax e abdômen, tudo perfeito.
Estamos procurando os médicos mais conhecidos e o hospital é o maior, pediátrico, que tem aqui. Nos hospitais grandes, eles não atendem abaixo de 14 anos. Eu já conhecia o hosp. pediátrico pois minha miúda fez uma cirurgia lá, é muito bom e os médicos também são muito cuidadosos.
Se alguém souber de algum caso semelhante, me dêem uma luz, pra acalmar meu coração.
Como todos exames estão normais e na USG não foi possível visualizar o apêndice, estamos fazendo por eliminatória.
Ela chora de dor toda vez que palpam, para examinar. Durante a USG, ela deixou o médico examinar e procurar o quanto quis. Quando ele terminou o exame e saiu da sala, ela chorou horrores disse que doeu demais mas não quis ficar chorando para ele não parar de examinar.
Ela hoje fez exames pra hepatite (apesar dela estar corada e não estar ictérica nem com os olhos amarelos) o resultado de um deles só sai daqui há 7 dias. Os demais resultados pra hepatite deram todos negativos. Vamos ver no que dá, mas segunda já tem tomografia.
Vou procurar outro gastro, dependendo do resultado da tomografia, levar os resultados e pedir uma endoscopia. 


Tô com medo, tô arrasada... Só não deixo transparecer, estou confiante. Fico sempre brincando com ela e diminuindo a importância, dizendo que assim que descobrir o que é, se tiver que se tiver que fazer alguma cirurgia é melhor (e é mesmo), mas não deixa de ser triste.


Espero que vocês tenham tido um ótimo carnaval, divertido, com óóótimas eliminações e com saúde!
Um beijão amigas!

9 comentários:

  1. oi amiga que tensão e entendo bem q teu coração de mãe ta apertadinho, a gente aguenta qualquer coisa mas filho sofrer nos deixa doida né
    eu estou orando a partr de hj q os medicos encontrem o q tem a tua filhota e q logo acertem o tratamento e ela fique sem dor
    um beijo

    ResponderExcluir
  2. OI Tamy, pode ser alguma doença auto imune procura uma hematologista, pois assim ela vai solicitar vários exames, eu só descobri que tinha leucocitose assim.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tamy.. PROCURA O HEMATOLOGISTA tbm além do INFECTOLOGISTA, pois a HEMATO vai achar alguma inflamação e se for infecção ela vai encaminhar ou passar o tratamento adequado.

    E foi justamente na Marisa que fui comprar o pijaminha super sexy, mas não serviu nos seios ficou super justo.

    A respeito da sua "nenem" vai conversando com ela e tenta acalma-la, e vc tbm não precisa ser " A MURALHA" pode mostrar que tem sentimentos e que esta ao lado dela, pois no fundo ela sente que voce esta sofrendo. O importante nesse momento é mostrar que esta ali ao lado dela pra tudo.

    Estarei a te visitar pra saber noticias, segura as pontas ai que eu seguro daqui.

    beijão

    ResponderExcluir
  4. Ai que chato amiga.Fica firme e tenha Fé em Deus que tudo vai dar certo e sua filhota vai melhorar.

    Dê noticias!

    bjinhoss

    ResponderExcluir
  5. Nossa Tammy, que triste! Espero que sua filha melhore, sentir dores é horrivel, eu sei o que é isso, passei 1 semana sentindo dor, foi aí que o médico descobriu que eu tinha pedra na vesícula, já verificou isso? Eu já fiz a cirurgia e estou me recuperando bem, tirei os pontos hoje!

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog, vim fazer uma visitinha e virei seguidora. Espero em breve vc no meu Mundo!
    Enorme bjo e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Tammy, dê noticias. Estou preocupada!! Sua filha está melhor??

    ResponderExcluir
  8. Amiga, kd vc que sumiu... Não some... Forças! bjssss

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir